<body>



ViDavi da CAROL

  Sou uma mãe daquelas modernas. Sou esposa: cuido do meu maridão. Sou mulher: trato bem do visual e não posso dispensar a academia. Sou amante: me reinvento todos os dias. Jornalista: trabalho muito, por paixão e ganho pouco. Sou dona de casa: administro cama, mesa e banho. Amiga: dou conselhos e um ombro e sou MÃE: vivo para o meu filho DAVI.

 


quarta-feira, outubro 19, 2005

 

10 MOTIVOS DA MINHA AVERSÃO AO TELEFONE:

1 - Sempre que o telefone toca estamos em algum momento inapropriado. Almoçando, dormindo (sabe aquela sonequinha depois do almoço?), namorando, ouvindo música, ou seja, sempre há algo mais importante e interessante do que atender ao trim-trim insistente deste moderno aparelho.
2 - O número de ligações de telemarketing está absurdamente maior do que as minhas ligações pessoais. O meu banco quer me oferecer algum serviço, mesmo que já tenha passado das nove da noite; Alguma criatura que eu não conheço, fingindo ser minha amiga de longa data, quer me convencer a doar dinheiro para as crianças com câncer, usando da chantagem emocional (quem quer fazer caridade faz de livre espontânea vontade, escolhendo o modo e quem vai recebê-la, não é?); Vendedoras de inúmeras lojas querem me passar em primeira mão os lançamentos da nova coleção; E os vendedores de cartões de crédito? Nossa, quanta insistência!
A lista denencheção de saco nesse setor é infinita.
3 - Agora, se você está esperando alguém ligar, se você quer muito a ligação, se você está morrendo de vontade de ouvir o som do telefone, ele emudece. Já reparou? Não adianta sentar e ficar olhando pra ele. Não adianta rezar pra Santo Antônio. Não adianta ficar conferindo mil vezes se o desgramado está funcionando, porque ele está funcionando! Se o aparelho tivesse expressão ele estaria fazendo língua pra você e te virando as costas.
4 - O telefone sempre pára de tocar no momento em que você consegue se desvencilhar dos seus afazeres. Se você é daqueles que não consegue ignorar uma ligação, mesmo que esteja muito ocupado, debaixo do chuveiro por exemplo, e vai correndo até ele todo molhado, ensopando a casa toda, então saiba que sempre, sempre, a ligação vai cair assim que você atendê-la. Isso vai gerar muita raiva, curiosidade (quem será que me ligou, afinal?) e apreensão ( será que era alguma coisa urgente?). Provavelmente para o seu desespero quem te ligou não tem a brilhante idéia de tentar de novo e você vai esperar em vão.
5 - As pessoas nunca são muito naturais ao telefone, principalmente quem não gosta dele. Fica sempre um silêncio aonde deveria haver uma conversa ou então as duas pessoas falam ao mesmo tempo. Existem aqueles que contam uma novidade atrás da outra, sem dar tempo de você falar nada ou mesmo tentar desligar. E existem pessoas que não conversam direito e ficam só fazendo "hum", "hum", "hum". Em todos os casos é constrangedor.
6 - Não vemos o rosto de quem está conversando com a gente. Não olhamos nos olhos, não sabemos a reação do nosso interlocutor. Ele pode estar fingindo gostar, pode estar fazendo cara de "ai que saco" do outro lado e você nem desconfia! Ou pode estar excitadíssimo com sua ligação e fingir naturalidade. Isso torna toda a conversa praticamente inútil.
7 - Para mim o telefone não aplaca a saudade de alguém que está longe. Pelo contrário: tenho mais vontade de estar com a pessoa, abraça-la, ficar perto mesmo, de verdade.
8 - A conta no início do mês. Principalmente o fato de que temos que pagar quase 30 Reais de assinatura sem nem usá-lo.
9 - As músicas de espera que a maioria das empresas têm colocado pra "agradar" ao cliente que tem que ficar esperando atendimento. Geralmente eles cometem alguma heresia de usar clássicos como Beethoven, Chopin ou Vivaldi usando somente dois tons. Pi-ru-ri-ru-ri- tãnãnãã!!
10 - Ter que conversar com secretária eletrônica com a mesma naturalidade de uma conversa com alguém de carne e osso.
Agora vou ter que interromper, desculpe, o telefone está tocando. Juro que é verdade.
 

Postado por Carol ás 9:49 AM| Lilypie Baby Ticker


quinta-feira, outubro 13, 2005

 

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS QUERIDOS E QUERIDAS LEITORAS DESTE BLOG PELA MINHA AUSÊNCIA. TENHO TRABALHADO DEMAIS, GRAÇAS A DEUS! SAÍ DO EMPREGO E AGORA SIM É QUE ESTOU TRABALHANDO PRA VALER! QUE COISA É A VIDA, NÃO?
ESTOU TAMBÉM MUITO ATAREFADA COM OS PREPARATIVOS PARA A FESTA DE UM ANO DO DAVI. O TEMPO VOA MESMO, JÁ ESTÁ QUASE CHEGANDO!!!
NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE ELE ESTÁ CADA DIA MAIS ESPERTO... HOJE MESMO DEU SEUS PRIMEIROS PASSINHOS SOZINHO, CAMBALEANDO. FOI A MAIOR EMOÇÃO POIS SAIU DOS BRAÇOS DO PAPAI QUANDO A MAMÃE CHAMOU E EU O AGARREI ANTES QUE ELE SE ESPATIASSE NO CHÃO. HAHAHA. FOI MUITO LINDO!
PROMETO A VOCÊS QUE AINDA VOU ESCREVER ALGUNS LINDOS TEXTOS AQUI, MAS PRECISO DE TEMPO E ÓCIO PARA SURGIR A INSPIRAÇÃO.
BEIJOS!
 

Postado por Carol ás 8:19 PM| Lilypie Baby Ticker



O Davi

O nome Davi é de origem hebraica e signinifica 'o amado'.
Nasceu em Belo Horizonte no dia 06/11/04, está pesando 9,340 kg e medindo 75 cm. 
Mama como um bezerrinho esfomeado, come sopinha no almoço e jantar, iogurte, frutas e até sorvete! Sempre muito animado, mas quando chora abala as estruturas do prédio onde moramos. É muito risonho e simpático! É a cara do paizão do ano, o amor da minha vida: Fernando.

Fotolog

Click na foto e visite nosso Fotolog!

 


 


Carol

carolgodoi@hotmail.com

Ouvindo
"Fábio Jr. Ao Vivo" (DVD)

Lendo

"DOMINGO O RABINO FICOU EM CASA"
de Harry Kemelman

Assistindo

"OUT OF AFRICA"
de SIDNEY POLLACK


 


Blogs

Aline & Luigi
Baby Biel
Bebê Yuri
Censura Zero
Dia de folga
Diário da BlogMãe
Diário de um BB
Dor na veia
Esperando Lorenzo
Fadoca Vanessa
Fezinha
Frenesi e Lucidez
Gueixa e Samurai
Idealizar
Ludj
Louisa Pimentinha
Mafalda crescida
Meninas de 30
Michelle&Victor
Michelle e Bebê
Notas Submersas
Pão Francês
Pri Gravidinha
Quero ser Mãe
Sheilamigas
Unthinkable



 


Arquivos

Hospedagens

Powered by Blogger


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Template feito por Livia

Proibida cópia ou reprodução deste conteúdo. Direitos reservados ao autor .



visitante(s) on-line