terça-feira, junho 28, 2005
CIRCO LEGAL É CIRCO SEM ANIMAL
Adoro circo, palhaço, malabarista, equilibrista! Adoro todo o lugar, a lona e o picadeiro... as cores e os sons dos circos, e como as famílias crescem e viajam o mundo ganhando seu sustento com a arte circense.
Mesmo ainda criança nunca me diverti com os números com animais. Sempre percebi a tristeza no olhar deles. Achava sem graça mesmo. Depois de crescida comecei a ter aflição disso, achava um crime ficar obrigando os elefantes a fazer gracinhas! Isso não é da natureza deles! Domar os leões e tigres é ainda mais patético pra mim.
Hoje me pergunto: como isso ainda não foi proibido no mundo inteiro!? O mágico não é tão legal? Não são incríveis os seus números? Pra que ficar rindo de um macaco vestido com roupas ridículas?
Eu penso nisso agora pois não vou levar o Davi em nenhum circo que tenha animais! Isso é decidido e acho que todas as mães, tias e avós do mundo todo deveriam fazer o mesmo. Quem sabe assim os circos com animais não peçam falência?
Hoje tem marmeladaaaa? Tem sim senhoooor! Hoje tem bananadaaaa? Tem sim senhor! E o palhaço o que é? É ladrão de mulheeeeer! Pã pã pã pã pãpãrãrãpãpã!
Postado por Carol ás
11:31 AM|
terça-feira, junho 21, 2005
Consulta dos Sete Meses
Davi está muito bem, superando todas as expectativas, que já eram bem grandes. O médico ficou bobo de ver como ele está esperto, participativo e sorridente. Fala, responde 'não' com a cabeça a tudo que perguntamos e já começa a querer ficar de pé. Adora música e ensaia as primeiras danças... Engordou direitinho e cresceu mais do que era esperado.
Largou o peito de vez, essa é a má notícia. Pra mim, mais do que pra ele, pois foi o desmame mais tranquilo que já tive notícia.O Dr. Luiz me deu os parabéns e disse que ele já está com quase oito meses, já é o suficiente. Agora vai tomar uma vitamina pra suprir o que o leite materno dava para ele. Como vou sentir falta da nossa proximidade, do prazer que amamentar me dava. Choro só de pensar que nunca mais vou ter isso...
Tenho outras recompensas. Ele me abraça, faz beicinho quando saio para trabalhar. Ele começa a entender mais o mundo e a família. Já está ficando sozinho no chão e adora brincar com os brinquedos dele. Só que se for escolher prefere as caixas e embalagens do que propriamente os brinquedos. É muito engraçado isso!
O banho virou uma farra e temos que tirar as roupas, toalhas e papéis do banheiro pois ele molha tudo. Tá difícil segurar o bichinho e então acaba que eu não limpo direito. hehehe.
Tantas coisas estão acontecendo na minha vida, que não tenho tempo de contar tudo e escrever sobre meus sentimentos. O que me importa é a saúde da minha família e ver que estou progredindo no trabalho. Dificuldades sempre existirão, mas eu teimo em achar que um dia estarei 100% feliz e realizada. Eu estou mas... sempre tem um mas...
Postado por Carol ás
2:12 PM|
sábado, junho 11, 2005
A atração pela Melissinha!
Desde pequena eu sempre gostei de comprar as sandálias da Melissa. Não só pelo conforto, mas pela beleza das sandalinhas, pelas cores e pelo cheiro do plástico novo. Usava tanto que as pobres acabavam rasgando. Não por culpa do fabricante mas pelo exagero da dona. Ia com elas pra todo lado, suava o pé e ficava com um cheirinho de chulé de criança misturado com terra e borracha.
Quando as sandálias voltaram à moda meus pés comemoraram felizes, já que a marca tinha evoluído e lançado novos modelos, adaptados ao gosto da sua fã, já crescida. Pena que com o crescimento da marca, cresceu seu valor e por isso o preço dos pares. Assim sendo só pude comprar um deles, depois de muita dúvida na imensa loja cheia de cores e modelos.
Outro dia fui buscar o meu par de Melissinhas, já empoeirado dentro da sapateira. Resolvi me produzir e usá-lo numa ocasião especial. Linda e toda prontinha, esperava a hora de sair conversando distraídamente no telefone.
Coloquei meu filhote no chão com seus brinquedos e fui andando em círculos pela sala. Algo me prendeu naquela conversa gostosa com uma amiga, assim esqueci por alguns momentos do pequenino no chão.
Quando dei por mim, ele se agarrava na Melissinha cor-de-rosa-chock, excitadíssimo com o que a mamãe tinha nos pés. Achei lindo, dei um sorriso e depois de uns segundos, um grito: DAVI! VOCÊ ENGATINHOU, FILHO!!!Tenho mais isso a agradecer às minhas amadas sandálias. São tão atraentes que fizeram com que ele esquecesse a preguiça e a dificuldade de se mover sozinho no chão pela primeira vez.
Postado por Carol ás
5:40 PM|
quarta-feira, junho 08, 2005
DESCULPEM A DESATUALIZAÇÃO MAS ANDO TRABALHANDO MUITO!
Em breve novo post com muitas novidades.
Tenho muitas coisas pra contar e pouco tempo pra sentar no computador, a não ser pra trabalhar.
Queria agradecer o carinho de todas as amigas da net com meu lindinho, todos os elogios e bajulações!Hehehe! Ele merece!
Aguardem as cenas do próximo capítulo!
Postado por Carol ás
8:45 PM|