quinta-feira, janeiro 27, 2005
QUE IMPRESSIONANTE!
Davi é um bebê muito simpático. Eu nunca imaginei que uma criança tão novinha interagisse tanto e sorrisse tanto como ele. É muito gostoso conversar e brincar com ele. Ele me olha de um jeito tão charmoso que derrete meu coração.Acreditem ele já praticamente fala. Angu ele já falou...
Outra característica impressionante é a força que ele tem. Nos braços e nas pernas principalmente. Quando eu troco fralda tenho que ficar esperta pra não levar um chute dele, pois ele adora o trocador e fica todo agitadinho. E no banho então? Já está mais ativo que o Xuxa, nadador. Tem que ter força no braço pra segurar o baby aqui. Quando lavo seus cabelos (e como ele tem cabelo!) ele detesta. Enrijece o corpo todo e chora... Chega a ser engraçado.
Engraçado mesmo foi neste fim de semana que o levamos com a gente na locadora. Há pouco tempo atrás ele ficava só dormindo no carro. O movimento o embalava. Agora não! Presta atenção em tudo. Desta vez, era só parar no sinal vermelho que ele abria o berreiro. Só parava quando o carro começava a se movimentar de novo. Tadinho, sofreu muito, afinal esssa cidade é famosa pela quantidade de semáforos. E em todos ele chorou. Imagina quando ele pegar um engarrafamento dos bons? Tão pouca idade e já sabe o que quer e já sofre com os problemas de uma cidade grande.
Davi já está de parabéns à noite pois melhorou demais. Dorme às oito e meia e só acorda às 2 e meia da manhã. Mama e apaga. Acorda às seis da matina! Que ótimo! Muitos progressos e o maior deles vai ser sua primeira viagem de avião. Em breve volto aqui pra contar!
Postado por Carol ás
8:40 AM|
sexta-feira, janeiro 21, 2005
Que coisa estranha...
Por Fernando
Só quem vive o problema, sabe quão dramática pode ser a procura por uma empregada/babá. Tem alguns requisitos básicos, que de tão óbvios, nem sempre são mencionados: não pode fumar, nem roubar, nem ser alcólatra, nem torturar a criança na ausência dos pais. E há também outros requisitos não tão básicos quanto os mencionados acima, mas que também são muito importantes: Ter dicernimento e saber resolver os problemas com o neném com rapidez e independência, cuidar do funcionamento da casa sem que alguém precise ficar seguindo a pessoa e dizendo o que ela deve fazer o tempo todo e, finalmente, saber fazer uma boa comida. Vivemos nos últimos 3 dias uma experiência estranha com uma candidata chamada Marciléia. Difícil de explicar, só sabemos que uma sensação estranha invadiu nossa casa. Nem eu nem a Carol sabemos explicar direito o porquê de tamanha estranheza. A Marciléia é pontual, discreta, demonstrou boa vontade para trabalhar, pareceu gostar de neném e é "limpa". No entanto, em alguns momentos bem particulares, demonstrou ter o cérebro muito pouco evoluído para uma pessoa de 18 anos que disse já ter cuidado de criança. Exemplo: O Davi saiu do banho e começou a chorar, obviamente de frio, e para surpresa da Carol, qual foi a atitude da Marciléia? Pegou o Davi completamente sem roupas nos braços e começou a niná-lo, como se isso fosse fazê-lo parar de chorar. Imediatamente a Carol pegou o Davi e, assim que ela acabou de vestir suas roupas, ele naturalmente parou de chorar. Outra coisa intrigante: A Marciléia não come. No primeiro dia oferecemos pão quando ela chegou e ela disse que não toma café, até aí tudo bem, mas na hora do almoço disse que também não come. Eu nunca tinha visto alguém que consegue optar por não comer! Mas não é só isso. A estranheza de ver esta criatura com o Davi nos braços, apesar de inexplicável, nos incomodou muito. A Tânia, que é nossa diarista aqui desde que nos casamos, de forma alguma nos causa esta sensação, muito pelo contrário, parece que é uma pessoa da família que está pegando o Davi. Por isso, decidimos que a Marciléia terá que seguir seu caminho e procurar outro emprego. Infelizmente não deu e não temos nada contra ela, apenas uma estranha sensação de estranheza.
Postado por Carol ás
1:58 PM|
segunda-feira, janeiro 17, 2005
NOVAS MANIAS DO DAVI
* Ele agora só gosta de ficar no colo em pé, olhando pelo ombro. Presta atenção em tudo à sua volta. E tem mais uma exigência: gosta que a mamãe ou o papai fiquem de pé também, andando pela casa. Deve ser pra não ficar monótono. Acho muito bonitinho mas cansa muito!
* Aparentemente já se acostumou com a hora de dormir. Ás sete horas damos o banho, logo depois ele mama e em seguida faço dormir. Ele só gosta de dormir e começar a noite com a mamãe ninando ele! Ele é muito apegado, sabe?
* Davi parece que vai ser lutador de boxe. Vive com as mãozinhas fechadas e socando o ar. Ou então, junta os punhos no peito e aperta com força. Ai que fofura!
Ihhhhh, acordou. Deixa eu correr!
Postado por Carol ás
11:40 AM|
terça-feira, janeiro 11, 2005
SEM POSTAR POR ABSOLUTA FALTA DE ASSUNTO... ALÉM DO JÁ TRADICIONAL: DAVI.
* Ele ficou meio enjoadinho com a vacina Infarix Hexa. Ficou com os olhinhos caídos e perdeu toda a sua animação por 24 horas. Depois voltou à toda.
* Já está usando fralda noturna e faz cocô como um reloginho: toda manhã. Acorda de noite com dor de barriga e soltando cada punzão alto, mas é só ninar que ele dorme de novo.
* Está acordando duas vezes por noite. Sempre 1 da manhã e depois às três e meia. Acorda de vez às cinco e meia. Ai que sono!!!
* Está super sorridente e mamando cada vez mais. Agora só me dá intervalo de uma hora e meia ou duas, no máximo. Onde será que vamos parar assim???
CAROL.
Postado por Carol ás
3:27 PM|
segunda-feira, janeiro 03, 2005
INÍCIO DO ANO
Bom começo de semama e ótimo começo de ano. Minha manhã foi movimentada já que tomei a decisão de me mover! Mais do que já estou sendo mãe e dona de casa, claro... Entrei na academia e paguei um pacote de 4 meses, assim eu me obrigo a continuar depois do primeiro mês de empolgação. Lá vou poder fazer qualquer modalidade a qualquer hora do dia, até meia-noite se quiser. Assim, dou de mamar e saio correndo pra malhar.
A tarde foi marcada pela consulta do segundo mês do Davi. Ganhei mil parabéns do pediatra e fiquei de queixo caído de ver o quanto o meu bebê cresceu! Já está com 56,5 cm e está pesando 4,55 kg!!!!!Ai ai, daqui a pouco ele vai estar maior do que eu. Dr. Leonardo só fez as recomendações de sempre e disse pra gente fazer por ele o que ele se sente bem, aquilo que ele gosta e que o acalma, não importa o que seja. Disse que não existe bebê manhoso, e sim, alguns menos tolerantes com as dificuldades da vida. O Davi chora e reclama por causa dos gazes e a dificuldade natural de fazer cocô, mas não está com problema nenhum de intestino... Então temos que ter paciência e dar muito carinho, massagens, muito colo e muito leitinho do peitão aqui.
No mais, está com muita SAÚDE. Isso é o que importa.
CAROL
Postado por Carol ás
3:11 PM|