sábado, outubro 30, 2004
OUTROS ASSUNTOS
Apesar do meu importante momento atual eu consigo pensar e conversar sobre muitas coisas. Isso mesmo, pessoas! Temas interessantes, intrigantes, engraçados, revoltantes ou simplesmente banais. Por exemplo: Achei maravilhoso o desfile verão 2004/2005 da Le Lis Blanc aqui em BH no prêt-à-porter Brasil e fiquei louca para comprar as roupas incríveis mostradas. Quis por um momento (isso não é novidade) ser magra como as modelos e ter dinheiro suficiente.
Foto: Fernando Lutterbach
Posso falar também das novelas brasileiras, que já não me interessam nem um pouco. Sempre assisti a pelo menos uma, mas agora está muito difícil. Será que eu que mudei ou a qualidade das histórias está realmente intragável? Estou achando os atores tão artificiais, as tramas tão bobas e sem emoção. Algumas são de rir de tão improváveis. A última novela que gostei foi Celebridades e acho que vai ser difícil a Globo me reconquistar como telespectadora assídua.
Foto: Portal Globo
Assunto que dá pano pra manga é a eleição americana. Fico impressionada com a zona que é pra votar lá! Até no Brasil é organizado e simplificado, porque tem que ser tão passível de fraude logo na maior potência do mundo? Várias empresas controlam as máquinas, cada estado tem um peso no resultado, as pessoas tem q se cadastrar antes, levar uma identificação especial que tem que ser retirada com antecedência, etc. Sem contar que os partidos já contrataram advogados caríssimos de antemão para contestar o resultado, seja qual for. E fico pasma com o fato de que ainda esteja praticamente empatada a corrida presidencial por lá. Bush de novo não, pelamordedeus! Só uma reportagem sobre esse assunto me fez ter um pouco de esperança no povo americano: dezenas de artistas indo ao comício do Kerry, incentivando o voto. Estavam lá Sarah Jessica Parker, Leonardo Di Caprio, Sharon Stone, Ben Affleck e BONO VOX. Pelo menos isso. É. O candidato à reeleição vai ter que suar mais um pouco para convencer os eleitores indecisos.
Galeria de fotos da FolhaImagem
CAROL.
Postado por Carol ás
9:35 AM|
sexta-feira, outubro 29, 2004
38ª semana
"Nesta fase da gestação o bebê já tem maturidade e a maioria nasce, sendo que somente 5% chegam até o final (40 semanas).
Algumas modificações ainda ocorrem no sentido de maturidade do bebê. Essas alterações se dão nos neurônios, que terão sua mielinização se completando, dando mais condições de maturidade no sistema de condução do estímulo nervoso, com mais informações para o cérebro, que ele levara para toda a vida.
O bebê já tem a pele limpa, com o vérnix se desprendendo, que ficará no líquido amniótico, boiando, lembrando água de coco. É um sinal importante de maturidade do bebê. São os grumos do líquido amniótico.
O intestino tem fezes formadas por elementos que seu bebê engoliu do próprio liquido amniótico, as quais foram desprendendo de seu corpo, como por exemplo o vernix e cabelos. As primeiras fezes eliminadas pelo bebê são de cor verde escura, quase pretas e de consistência tipo pastosa."
Postado por Carol ás
7:40 AM|
quarta-feira, outubro 27, 2004
A celebration of life and love!
GIVING BIRTH IS A...
...MIRACLE.
Postado por Carol ás
9:42 AM|
terça-feira, outubro 26, 2004
BONS LIVROS QUE ACABEI DE LER
"Amsterdam" - Ian McEwan
"Por um Fio" - Dráuzio Varela
"Budapeste" - Chico Buarque
BONS DISCOS QUE ESTOU OUVINDO
"Adriana Partimpim" - Adriana Calcanhotto
"Achtung Baby" - U2
"Nome" - Arnaldo Antunes
BONS PASSEIOS QUE TENHO FEITO
Pizzaria Marília
Mercado Central
Praça do Papa
BONS FILMES A QUE TENHO ASSISTIDO
"O Terminal" - Steven Spielberg
"Em Carne Viva" - Jane Campion
"Como Se Fosse a Primeira Vez" - Peter Segal
CAROL
Postado por Carol ás
7:35 AM|
domingo, outubro 24, 2004
DOMINGO
Por Fernando
Sair no domingo às 7 da manhã pra comprar pão não é um programa considerado bom, nem mesmo regular, para a maioria das pessoas. Na verdade acho que muito pouca gente classifica esse programa como ótimo, e eu sou uma delas. Nunca soube explicar exatamente porque gosto tanto de ir à padaria no domingo cedo, mas vou tentar. Domingo de manhã tem uma tranquilidade no bairro que não existe em nenhum outro dia da semana. Acordo animado, coloco uma bermuda, um tênis, separo umas moedas, visto meus óculos escuros e saio. Na rua identifico alguns raros espécimes semelhantes, todos com suas bermudas, tênis, óculos escuros e uma estranha animação disfarçada no semblante de quem dormiu muito bem a noite. Ou estão disfarçando por saberem que este é um gosto considerado estranho, ou não acham aquilo gostoso, fazem porque têm que fazer. Na ida, as vezes vejo alguém que já está voltando e já tem o complemento final na "fantasia": o saco plástico branco com o pão, o leite e o jornal. Agora a cena está completa, bermuda, óculos escuros, tênis e o saquinho de plástico na mão. Outros ainda levam o mascote que pode ser o filho ou cão, e neste caso a cena fica ainda mais hilária, o típico retrato do homem de bem, honesto, trabalhador, digno. Acorda cedo, toma banho, vai a padaria, toma seu café e lê um jornal enquanto a esposa ainda dorme. Pelo que ouço por aí, são raras as pessoas que acordam cedo no domingo e mais raro ainda a esposa que acorda cedo. As mulheres gostam de dormir de manhã, já notei isso. Graças a Deus aqui em casa não é assim. A Carol não é muito fã de ir à padaria, mas pelo menos acorda cedo e põe a mesa do café e está sempre de bom humor, um humor sutil, contagiante e que faz meus dias serem especiais. Mesmo indo pouco à padaria, ela é um grande sucesso lá. A moça do caixa sempre pergunta: "Carol e Davi estão bem? Fala pra ela fazer caminhada que ajuda no parto". Os rapazes que colocam o pão no saquinho de papel também têm sempre uma piadinha, é tudo muito divertido. O bom humor é realmente uma das qualidades mais importantes que uma pessoa pode ter. Não existe justificativa para o mau humor. As pessoas podem ficar tristes, com raiva e até com ciúme, mas mau humoradas de jeito nenhum! E se tem uma coisa que me deixa feliz é ir à padaria e encontrar pessoas bem humoradas. Só sei que daqui a uns 3 meses vou estar com a fantasia completa: óculos escuros, bermuda, tênis, saquinho de plástico na mão e meu mascote, Davi, no colo.
Foto: Cartier Bresson
Postado por Carol ás
10:20 AM|
sexta-feira, outubro 22, 2004
PRONTO!
"Ele já consegue sobreviver fora do útero sem aparelhos, pois seus pulmões já estão completamente desenvolvidos. Se o seu caso for cesária, pode ocorrer "pulmões encharcados", que se trata do acúmulo de líqüido que só é eliminado em parto normal. Mas não se preocupe se isso acontecer, pois seu nenê ficará em uma incubadora até melhorar. O corpo está mais arredondado e rechonchudo devido a novos depósitos de gordura, mantendo a temperatura cerca de 1ºC acima da temperatura materna. Ele já pratica os movimentos respiratórios e está se preparando para a vida fora do útero. Ele já é capaz de agarrar forte e se virar em direção à luz. A limitação de espaço continua a restringir a movimentação fetal. Os membros estão dobrados e acolados ao corpo fetal. Os ossos são flexíveis e a ossificação e endurecimento progridem. Ao nascimento, a tíbia (um osso longo da perna) está, em geral, completamente ossificada.
Gestante: a partir de agora, se o seu parto não for cesária, o nenê poderá nascer a qualquer momento, portanto, é de extrema importância que você tenha alguém sempre por perto para levá-la até a maternidade. Nesta etapa você poderá ter eliminado o tampão mucoso sem perceber e o colo do útero ter dilatado. Por isso, aí vai um alerta: não entre no mar ou piscina, pois poderá contrair infecções. Com base na posição do nenê, seu médico já deve estar analisando também qual será o melhor tipo de parto para o seu caso."
E eu tô assim, gente. Sem dormir, com dores pelo corpo, ansiosa e em alerta. E claro, cheia de contrações. O Davi está suuuper forte. Ás vezes me assunto com seus poderosos chutes repentinos. Ele tem futuro no kick-boxing! Ontem tive cólicas constantes e meu médico disse que é por causa do bebê se posicionando na minha pééélvis e minha bacia se alargando. Onde será que meus quadris vão parar desse jeito? Só assim mesmo pra gente ficar torcendo pro parto chegar logo. Tô achando que ele vai resolver sair daqui antes da hora. Será?
CAROL
Postado por Carol ás
8:32 AM|
terça-feira, outubro 19, 2004
GORDINHO
Ontem foi dia do médico e comemorei a data com meu obstetra, Dr. Henrique, um anjo que Deus colocou em meu caminho. Levei uma caixa de bombons deliciosos pra ele na minha consulta para o ultra som.
Lá fiquei sabendo que a circunferência cefálica do baby é de 32,24 cm e o índice cefálico é 84,26%. Só o fêmur dele é de 6,7 cm! Já está bem grandinho. A dinâmica fetal é ótima, com batimentos cardíacos, movimentos fetais, respiratórios e tônus presentes. O cordão umbilical é normal, com duas artérias e uma veia e o líquido amniótico está com volume normal. O peso do Davi é de 2.590 gramas!!! Ele tirou nota oito em oito no perfil biofísico fetal. Parabéns!
O médico continua animado quanto ao parto ser normal. Ele está com a cabeça se encaixando. Às vezes sinto o bumbum dele aqui em cima, no estômago, as mãozinhas na bexiga e os pés chutando do meu lado direito da barriga. Achamos que em duas semanas ele resolve pipocar! Tomara!
Em todo caso, já fiz minha malinha para o hospital e a dele também. Nunca se sabe... Como diz meu avô, que morou na roça quase a vida toda: Eu já fui pro "pastinho". É assim que eles dizem da vaca que tem que ser separada das outras no pasto porque está prestes a dar à luz.
Postado por Carol ás
10:31 AM|
sexta-feira, outubro 15, 2004
É RITMOOOOO.... É RITMO DE FÉRIAAAAS!!!!!
Hoje é o último dia de trabalho. Tenho que tirar 10 dias de folga agora por motivos contratuais, então vou imendar com a licensa maternidade que começa dia 01 de novembro. Tô muito feliz por ter conseguido chegar até aqui e ter feito meu trabalho com dignidade até o fim, mesmo com todos os incômodos da gravidez. Afinal, carregar esse barrigão fazendo reportagens todos os dias não é pra qualquer mulher, não! Contei com a ajuda e carinho dos meus colegas e amigos da TV, e claro, agradeço muito a eles.
No mais é esperar, esperar, esperar pelo Davi. Quero muito que você chegue, filhinho. Mas a ficha ainda não caiu. Geeente, daqui a pouco estarei em pleno trabalho de parto. Ui, ai, ai!!!
CAROL
Postado por Carol ás
2:25 PM|
terça-feira, outubro 12, 2004
DUAS PEQUENAS NOTAS
* Entrevistei um jovem cartunista de Cambuí - MG, Jaral. Ele acaba de lançar em Belo Horizonte, seu primeiro livro com tirinhas engraçadíssimas. O desenho ainda tem que amadurecer um pouco mas os personagens são super bem construídos, o linguajar é aquele dos jovens interioranos que mata de rir. Qualquer carinha de 20 e poucos anos vai se identificar com as situações que eles passam. Pena que os jornais não dão espaço para quem está começando no cartoon. Só querem saber de Laerte! Adoro o Laerte, mas acho que ele vai ter que morrer para que o público conheça novas boas coisas. Mas o pior é que um jornal daqui está até hoje dando 1/4 de página pro Henfil que já morreu há anos! Sou a fã número um do Henfil, mas se quero ler alguma tirinha dele, leio os livros já publicados com sucesso. Daqui a 20 anos quem será que meu filho vai ser fã??
* Parte da minha infância e adolescência morreu ontem junto com o ator Christopher Reeve. Ele povoou minha imaginação romântica com o papel principal no excelente "Em Algum Lugar no Passado", um dos filmes mais impressionantes a que já assiti. Por causa dele sempre quis ser a Louis Lane e nunca me conformei com o ator que o substituiu no novo Super Homem. Aqueles olhos azuis e o charme do seu sorriso são insubstituíveis.
Por ironia do destino ele sofreu uma queda que o deixou completamente paralítico. A vida tem dessas piadas de mal gosto. Mas somente seu corpo ficou paralisado, sua mente e seu espírito continuaram persistentes em viver e lutar para que o governo americano permitisse a pesquisa com células-tronco. Infelizmente ele partiu antes de conseguir.
CAROL
Postado por Carol ás
10:17 AM|
sexta-feira, outubro 08, 2004
QUE DIFICULDADE!
Se quiser ter uma empregada mesmo em casa todo dia vou gastar cerca de 400 Reais. O apartamento é pequeno e nunca precisamos de nada além de uma faxineira uma vez por semana. Um bebê chegando muda tudo. Preciso que seja uma pessoa boa, que goste de criança porque vou precisar que ela me ajude a olhar o Davi quando eu voltar a trabalhar. Por isso já comecei a procurar e tenho escutado cada uma!
"_ Ah, vou pensar se quero o emprego e volto a te ligar..."
"_ Chegar às oito horas da manhã!!! Mas é muito cedo, não dá não!"
"_ Tô ligando pra senhora porque não vou querer o emprego pois resolvi que só quero trabalhar 3 vezes por semana."
"_ Precisa trabalhar sábado? Porque pra mim não dá porque sou dona de casa e atrapalha muito minha vida trabalhar sábado."
"_ Eu tô com medo de ir aí fazer a entrevista e a senhora não gostar de mim e me fazer perder dinheiro com a passagem e tempo à toa." (!!!???)
"_ Me interessei pelo emprego mas vou viajar de férias hoje. Daqui a dez dias volto e se ainda houver a vaga podemos conversar novamente."
"_ Resolvi procurar emprego porque minha mãe está me enchendo o saco dizendo que eu tenho que trabalhar!"
Acho que só eu me importo com emprego, dinheiro e oportunidade porque as mulheres de baixa renda não estão nem aí pra isso. Parece que não faz a mínima diferença pra elas. E como faço? Depois de ouvir isso não dá pra contratar ninguém pra ficar na minha casa e cuidar do meu filhinho lindo que vai nascer. Enquanto não resolvo isso, tento não enlouquecer.
CAROL.
Postado por Carol ás
8:21 AM|
domingo, outubro 03, 2004
CONSULTA FELIZ
Mais uma consulta pré-natal e mais uma vez o Davi está de parabéns. A barriga está crescendo direitinho. O médico está super animado porque viu que o útero já baixou e a cabecinha está para baixo. Ele conseguiu sentir na hora do 'toque'. "As chances de parto normal são grandes", disse o Dr. Henrique com um sorriso.
A pressão 12 por 7 me fez suspirar e dizer "que bom" mas o médico achou mais que bom, achou ótimo, excelente.
Chega a hora mais temida: a da balança. Engordei 900 gramas, o que está dentro do previsto.
A partir de agora vou ter consultas quinzenais e na próxima vou fazer uma USG para saber a posição do bebê e discutir mais à sério o parto com o doutor.
Enquanto trocava de roupa o Nando ficou conversando com ele todo satisfeito dizendo que o Davi é muito forte, que se ele chegou até ali é porque é um vencedor e 'não ia morrer na praia' (essas foram as exatas palavras dele). E o médico concordou com ele mas disse que a mãe contava muito também, que eu estava de parabéns pois faço tudo certinho, que já era uma ótima mãe. Fiquei tão feliz e orgulhosa de mim mesma!!!!
Aproveito também para completar que o pai do baby também está de parabéns pois está junto de mim passando por todos os momentos, instantes dessa gravidez como se fosse esta mamãe feliz aqui. Não poderia ter melhor companhia e parceria do que ele. Ele já é um paizão. E, gente, um paizão trintão! Meu querido completa hoje seus 30 anos de idade. Mais felicidade para ele, se isso ainda for possível, né?
CAROL.
Postado por Carol ás
9:21 AM|
sexta-feira, outubro 01, 2004
OUVINDO SEM PARAR!
Davi já sabe todas as letras de cor e salteado.
As faixas preferidas são: "Assim Sem Você"; "Oito Anos" e "Ciranda da Bailarina"
Postado por Carol ás
8:12 AM|