Sou uma mãe daquelas modernas. Sou esposa: cuido do meu maridão. Sou mulher: trato bem do visual e não posso dispensar a academia. Sou amante: me reinvento todos os dias. Jornalista: trabalho muito, por paixão e ganho pouco. Sou dona de casa: administro cama, mesa e banho. Amiga: dou conselhos e um ombro e sou MÃE: vivo para o meu filho DAVI.
|
quinta-feira, maio 27, 2004 Hoje conheci e provei o frango ao molho pardo mais gostoso do Brasil. Não costumo julgar nem fazer propaganda das reportagens que faço, mas quando se trata de uma boa história e uma boa comida preparada com carinho de uma família de tradição, não me resta outra alternativa. O restaurante é o 'Maria das Tranças', surgido à 53 anos em Belo Horizonte. Esse nome é porque a dona do restaurante, que já morreu, cozinhava com longas tranças enroladas num coque. A peculiaridade do local é que no cardápio só se vê receitas feitas com frango: frango com quiabo, frango ensopado, frango frito acebolado com farofa, frango à passarinho na manteiga picante, frango no fubá de moinho e o mais pedido, o frango ao molho pardo. Quando cheguei no local, no bairro São Francisco, um funcionário varria umas penas de frango, que voavam no ar. Perguntei: 'Tem franguinho vivo aí?' E ele: 'Estão matando eles agora!' Corremos pro local do crime pra ver se conseguíamos fazer umas imagens daqueles sobreviventes. Ainda bem que não era tarde demais. Eles eram tão bonitinhos, branquinhos e inocentes. Mas, nada que me fizesse desistir da delícia que estava por vir. Esse é o único restaurante que tem alvará da prefeitura para criar e abater os frangos no local. Tudo é muito limpo e organizado. Isso é importante porque para fazer o molho pardo é preciso usar o sangue do frango e tem que ser sangue fresquinho, senão ele perde suas propriedades nutritivas. E convenhamos, sangue é muito perecível. Outra dificuldade é que é proibido o comércio do sangue, então fica difícil para um restaurante arriscar nessa receita. Depois do trabalho duro ( eu fui lá porque o Maria das Tranças está participando de um festival gastronômico chamado Belô Sabor) Ricardo, o neto da saudosa D. Maria nos ofereceu o tão esperado frango ao molho pardo, que eu comi com gosto. Nunca vi um molho tão saboroso e perfeito como aquele. Que consistência, que cor, que aroma! Arrisquei a provar quiabo pela primeira vez porque ele disse que era diferente e especial. E olha, adorei. Me entupi de angu também e saí de lá querendo uma rede! ![]() Dá uma espiadinha aqui!
domingo, maio 23, 2004 Então aí vai! O nosso bebê é: MENINO!!!!!!!!! E o nome vai ser: DAVI !!!!!!!!!! ![]()
terça-feira, maio 18, 2004 Hoje eu tive a honra de entrevistar duas lendas vivas do teatro e da televisão brasileiros: Fernanda Montenegro e Raul Cortez. Eles vieram para lançar o filme "O Outro Lado da Rua", do diretor estreante Marcos Bernstein. Foi aquele esquema meio chato de coletiva para a imprensa, mas confesso que dessa vez foi diferente. Não dá pra ficar totalmente 'normal' perto dessas figuras. Confesso que o coração bateu mais forte que o normal e a voz saiu meio tremida. Cada pergunta que eu fazia eu pensava três vezes. A pior coisa que poderia me acontecer é se Fernanda ou Raul me achassem burra ou desinformada. A impressão que eu tive dela é que realmente ela é uma dama, educadíssima, mas alguma coisa no olhar me passou um sentimento de soberania. Acho que ela já pensa que ultrapassou o estágio de ser humano e age como uma lenda viva. Tudo bem... Ela pode... É maravilhosa. Raul Cortez é aquela polidez! Que talento, que carisma, que charme. Conversar com ele foi um prazer, mesmo que por poucos minutos. O filme já foi premiado em vários festivais. É intimista e trata da solidão e da vida na terceira idade. Se você quiser saber mais é só acessar www.adorocinemabrasileiro.com.br/filmes ![]()
sexta-feira, maio 14, 2004 Essa semana voltei a nadar. Pra mim é como se fosse um prozac ou uma droga mais forte que me deixa em permanente estado de alegria e disposição. Nado sem parar durante 50 minutos e quando saio da piscina dá até uma tontura gostosa. Tomo aquele banho quente e relaxante, entro no carro, ligo o som e saio dirigindo na mais santa paz que um ser humano é capaz de sentir. Depois de longos 4 meses só preocupado com trabalho, contas, trânsito infernal, finalmente hoje tenho a imensa satisfação de ter voltado para o meu único vício: natação. Até o sono fica melhor, durmo como uma pedra. Mês que vem a Carol entra na hidro-ginástica, dependendo do que o médico disser. Vejo muitas grávidas fazendo hidro-ginástica, duvido que o médico irá se opôr. Água faz bem pra tudo, pro corpo, pra alma, pro neném, pra vida. Viva a vida e viva a água! FERNANDO ![]()
Postado por Carol ás
12:09 PM|
quarta-feira, maio 12, 2004 Na humilde opinião de vocês, o que é mais difícil: criar (educar, formar) um homem ( com H ) ou uma mulher de verdade? Acho que não preciso nem falar o que é um homem: honesto, trabalhador, respeitador, ambicioso, fiel, não é machista nem preconceituoso, inteligente, etc etc. A lista pode ficar bem maior que esta. Já a mulher deve ser: íntegra, forte o suficiente para enfrentar os desafios da vida moderna, inteligente, bonita e bem cuidada, sincera consigo mesma e com os outros, cuidadosa, dedicada, carinhosa e CORAJOSA. E aí?
Postado por Carol ás
12:07 PM|
segunda-feira, maio 10, 2004 O Dia das mães foi muito bom. Acordei logo cedo com um presentão do bebê, que na verdade foi do Nando porque a criança ainda não tem condições de me dar presentes, né... Um celular pequeninho e lindo. Fomos pra casa da minha mãe e lá almoçamos uma costelinha com arroz vermelho, prato típido do Triângulo Mineiro que minha avó ensinou. Eu dei presente pra mamãe e ela me deu também, estranho isso! Tenho que me acostumar. Chegou por correio de São Sebastião do Paraíso um pacote cheio de preciosidades feitas por D. Tereza, avó do Nando. Ela fez um casaquinho com gorro e sapatinho e uma manta de lã e linha que só antigamente se achava pra comprar. Fiquei encantada. Terminamos o dia comendo quitutes engordativos da vovó. Carol.
quarta-feira, maio 05, 2004 Quer ver a barriguinha? Então clique aqui.
Uma trégua para o bom humor... ![]()
terça-feira, maio 04, 2004 Tô cansada de tanta pobreza, de tanta violência, de tanta incompetência! Tô cansada de tanto problema, tanto "se nãos", de tanto "poréns"! Tô muito cansada de não ter o que vestir, não ter diversão de verdade! Tô cansada de ter tanto cuidado, de não confiar nos outros, de me decepcionar. Tô cansada de ter medo do futuro, me arrepender do passado e não viver o presente. Tô muito cansada de carregar o mundo nas costas e a preocupação do universo na cabeça. Cansada de ouvir médicos, esperar exames e diagnósticos como se estivesse numa guilhotina. E do trabalho: rotineiro, sem estrutura, sem salário decente e sem desafio. Não aguento mais as pessoas, os animais e nem as plantas. Tô muito cansada de ficar cansada.
|
O Davi Fotolog
|
Carol
Ouvindo Lendo "DOMINGO O RABINO FICOU EM CASA" Assistindo "OUT OF AFRICA" |
Hospedagens ![]() Template feito por Livia
|